23 de maio de 2009

Fénix

Num processo estranhamente tranquilo encontro parte de mim escondida há muito, afundada em anos de medo de viver. Estico a coluna aos poucos, deixo o corpo desenrolar-se sobre si próprio, lentamente, ergo a cabeça, olho o céu, inspiro profundamente e deixo a vida entrar assim nos meus pulmões, sem avidez. O meu lugar é aqui. Pensei que ia perder capacidades, aberturas na minha alma que me deixam ver e sentir para além do óbvio e me permitem ir longe nas minhas experiências de sentir. Pensei que ia tornar-me numa coisa mais morna e cinzenta, pensei que o interesse do mundo e dos outros por mim poderia depois, a longo prazo, desvanecer-se... Um erro, claro. O que acontece, lentamente, nunca me irá fazer deixar a minha identidade para trás como as cobras deixam a pele e isso tranquiliza-me e ajuda-me a olhar ainda mais para cima. Estar vivo é um milagre que não se pode querer perceber. Estico os braços para agarrar o que estiver ao meu alcance como sempre estiquei e deixarei sempre espaço a quem quiser esticá-los comigo e aprender o mundo.

4 comentários:

Zé disse...

Fiquei contente por saber que te encontras na zona ascendente da sinusóide. A mesma sinusóide que ajudou a dar o nome a este Blog.
O importante no meio disto tudo é que ao calculares a derivada da tua sinusóide neste preciso momento, ou se preferires num ponto actual. O valor obtido poderá até não ser muito elevado em módulo, mas mais importante que isso, é que é certamente positivo.
Sendo que o módulo da derivada é indicador de quanto a tua função está a crescer ou a decrescer. Neste momento interessa apenas saber em que sentido cresce a tua sinusóide.
Ora o sentido de crecimento de uma função é dado precisamente pela derivada dessa função. Sendo que a função é crescente quando a derivada é positiva e decrescente quando a derivada é negativa.
Por isso parabéns por a derivada da tua função sinusoidal ser actualmente positíva. E sinceramente espero que assim continue por muito mais tempo, mesmo que o seu valor absoluto ou em módulo não seja muito elevado.

Anita disse...

Desculpa mas acho que me perdi algures depois da segunda curva! Estavas inspirado... De qualquer forma, obrigada. Beijos

catarina disse...

Força minha amiga, respira fundo e vai por aí sem medo. És muito linda e eu estou quase a chegar para aquele abraço.

Amor de Cati

Anita disse...

Catizinhaaaaaaaaa!!! Não vejo a hora desse abraço. Beijos gigantes aí para Paris.